Xandô vai para a TV pela 1ª vez com a campanha do Leite A2

A Xandô, presente no mercado há 40 anos com leites tipo A, sucos integrais e outros lácteos, comemora seu aniversário com muitas novidades. Uma delas é a estreia da marca na TV.

Desenvolvido pela agência RINO, o filme publicitário com o tema “Xô Desconforto”, foca na divulgação do leite Xandô A2 e apresenta ao consumidor tanto os benefícios, como o processo de produção na Fazenda Colorado.

Com inserções até o dia 15/09 em São Paulo e região metropolitana, a campanha foi produzida no formato “VEA” – Você está assistindo” para os programas Cozinha Prática com Rita Lobo e Tempero de Família com Rodrigo Hilbert. Outras duas vinhetas de 10 segundos também foram veiculadas no programa É de casa, da TV Globo.

Segundo Fernando Piccinini, VP de Criação da RINO, “esse lançamento é um marco na relação agência-Xandô. É a primeira vez que levamos a marca para a mídia de massa por meio de um produto inovador, o que simboliza o momento de evolução do branding Xandô”.

A campanha do Leite Xandô A2 tem como objetivo atingir o consumidor que sente desconforto ao consumir a beta-caseína A1, proteína encontrada no demais leites. Estudos comprovam que o leite A2, que possui apenas a beta-caseína A2, permite uma melhor digestibilidade.

A veiculação da campanha também se dará no meio on-line, com publicações em redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube, mídia programática, Google e através de influenciadoras que transitam no universo da nutrição, maternidade e lifestyle. Todo tráfego levará o consumidor à página exclusiva do lançamento, onde estão o vídeo completo sobre os benefícios do produto e a sua produção, os depoimentos de outros consumidores que já experimentaram, a ferramenta “onde encontrar” e o acesso ao download do e-book exclusivo com mais informações e receitas.

“Graças aos avanços da tecnologia e das pesquisas, conseguimos oferecer este produto inovador ao mercado, que atenderá consumidores que gostam de leite, mas até então sentiam grande desconforto após ingeri-lo. Acreditamos tanto no potencial do lançamento que o colocamos como protagonista em um plano de mídia inédito para a marca Xandô”, diz Vivian Ramirez, gerente de marketing da marca.