O que fazer de mistura para comer?

Mistura: o que comer

Pouco tempo e criatividade para cozinhar? Calma, estamos aqui para te ajudar. Algumas opções são  simples e deliciosas para usar como mistura na refeição. Ah e não precisa ficar restrito aos vegetais, que quando bem cozidos dão água na boca.

Ovos, peixes, carnes magras, quinoa, frango e soja são alguns dos alimentos base para montar diversos pratos, todos esses preparados corretamente, trazem nutrientes e vitaminas interessantes para a sua saúde. É comida prática da melhor qualidade

Que tal uma omelete recheada com frango e cottage? ótima ideia para um almoço gostoso, prático e saudável. Na escolha da mistura, o principal é prezar pela qualidade do alimento e tomar todos os cuidados no seu preparo, vale conferir as receitas de comida prática aqui mesmo no nosso site antes de colocar a mão na massa. 

Como fazer comida para duas pessoas?

O primeiro passo é verificar se existem restrições alimentares, caso a resposta seja sim, procure opções para substituir os alimentos que não vão ser consumidos. Ninguém gosta de continuar com fome após uma refeição, né? Por isso, atente-se na quantidade por prato, em média o ideal é preparar 160 g de arroz e usar essa medida como referência para a mistura e o feijão.

Na seleção dos ingredientes, todo cuidado é bem vindo, lembre-se que você está cozinhando para você e outra pessoa, por isso não exagere nos temperos e capriche na higienização. Caso você esteja conversando enquanto cozinha, programe cronômetros para não perder o tempo de cocção dos alimentos.

Prontinho, seguindo essas dicas com certeza a tua refeição será um sucesso. desfrute desse momento especial com a pessoa querida e comidas práticas e igualmente deliciosas.

O que fazer para a janta?

Quer um jantar especial ou prefere optar pela praticidade? Preparamos algumas dicas que vão te ajudar em ambos os casos com comidas práticas. Primeiro, aquilo que serve para todas as ocasiões; escolher alimentos de alta qualidade nutritiva é sinônimo de sabor e cuidado com a saúde.  Ah, e não deixe de tomar os cuidados no armazenamento dos alimentos e na sua higienização. 

Para aquele jantar especial, a dica é investir em uma boa variedade de ingredientes e dedicar um tempinho especial para a atividade de cozinhar. Um bom salmão com uma salada de castanhas é irresistível. Se você é do tipo que prefere as massas, comece os preparos da sua lasanha de berinjela. Um risoto italiano, por exemplo, também cairia super bem.

Já para quem opta por praticidade, pratos mais rápidos de serem elaborados são uma ótima pedida. Um filé de frango grelhado e uma salada de folhas verdes vai te ajudar a manter a saúde sem perder o prazer de uma boa comida. Para a sobremesa, uma tapioca recheada com banana e canela é uma delícia. 

O que fazer de diferente para o almoço?

Nada como reabastecer as energias para uma tarde sensacional com um almoço diferente. Está precisando de uma ajudinha para inovar na cozinha com uma comida prática? Calma, que nós te ajudamos com algumas dicas e ideias de receitas boas para a sua saúde e para o seu paladar.

A primeira dica é analisar o que você tem na sua geladeira. Ingredientes simples podem ser trabalhados de jeitos diferentes, o arroz por exemplo, pode ser transformado em um prato cremoso com queijo, tomate e pimentão.

A partir dos ingredientes na sua despensa, e se possível uma passadinha no mercado, escolha o prato que mais agrada o seu paladar. Algumas das opções saudáveis que adoramos aqui no Fio de Azeite são: torta de palmito de liquidificador, lasanha de berinjela, suflê de chuchu e para acompanhar uma salada caesar. 

O que é saudável comer no jantar?

A regra é clara: no jantar o ideal é evitar o consumo de alimentos pesados e de difícil digestão. Carnes gordurosas, frituras e produtos industrializados são vilões de uma noite tranquila. Troque essas opções por saladas, legumes e grãos integrais, além de um suco natural para acompanhar.

Para quem gosta de comida prática, uma porção de batata cozida com arroz integral e uma salada de folhas verdes é o ideal. Agora quem quer impressionar no jantar, os mesmos ingredientes podem ser utilizados de forma diferente, já pensou em jantar um suflê de batata com legumes gratinados? Simplesmente uma delícia. 

Para complementar a sua refeição, prefira doces à base de frutas, evitando um dos vilões da saúde, o açúcar refinado. Gostou das dicas? Entre em contato com a gente e conte como ficou o resultado. 

O que posso fazer para comer à noite?

Durante a noite, o nosso corpo começa a desacelerar para ter um sono tranquilo e revigorante, por isso é tão importante escolher com cuidado o que comer. A principal dica é evitar alimentos pesados e gordurosos, deixe aquela carne vermelha para o almoço do dia seguinte.

Algumas das melhores opções para comer à noite estão no grupo dos legumes e vegetais. Uma tagine repleta de couve flor, abobrinha e tomate, temperada com folha de louro, mel, e diferentes especiarias é a pedida certa para agradar o estômago.

Ficou com vontade de comer aquela sobremesa especial para encerrar a noite? Uma crepioca com cacau em pó e chocolate 70% como recheio vai adocicar o seu fim de dia.  Frutas doces também são ótimas opções, aqui no Fio de Azeite os doces de goiaba fazem o maior sucesso. 

O que devo comer para substituir o jantar?

Substituir o jantar por lanches menores é uma ótima alternativa para controlar as calorias ingeridas no dia a dia, sem perder a mão nos macro e micronutrientes. O mais importante é substituir o jantar por alimentos nutritivos, nem pense em sacrificar a sua saúde apenas para comer menos.

As opções mais simples são os smoothies de frutas. O abacate, por exemplo, é rico em vitaminas C, E e K, além de minerais como potássio e magnésio, essenciais para uma boa qualidade de vida. Outras ótimas frutas para fazer smoothies são o morango, a banana, a manga e o maracujá. 

Outras opções podem agradar todos os paladares, os sanduíches naturais à base de frango ou peixe, omelete acompanhado com salada e sopas à base de legumes são algumas alternativas. 

O que comer na janta para quem quer emagrecer?

Comer errado durante a noite é o maior erro de quem quer perder peso. Mas calma, não é necessário sacrificar o seu paladar para cumprir a meta estabelecida de calorias. Alguns alimentos quando bem preparados agradam o em sabor e ajudam a emagrecer.

Para quem gosta de frutas, a dica é optar por esse tipo de alimento. O abacaxi, por exemplo, contém a enzima bromelina, que ajuda no processo de digestão, o que elimina toxinas e reduz inchaços. Fique atento a quantidade ingerida, algumas frutas contém um considerável número de calorias, como por exemplo o abacate.

Como o foco é facilitar a digestão para uma noite tranquila, outra boa opção é o iogurte. Proteínas leves como o salmão e o frango também são opções, desde que consumidas com controle. Teste diferentes opções e descubra aquela que melhor se encaixa no seu paladar e objetivo de perder peso. 

O que fazer para comer no sábado à noite?

Bateu a fome no sábado à noite? É possível aproveitar refeições deliciosas e saudáveis sem ser um expert na cozinha. Antes de qualquer indicação, vá até a sua despensa e verifique os alimentos disponíveis, se for o caso, dê uma passada no mercado e opte pelos ingredientes naturais, passe longe dos superindustrializados. 

Com os ingredientes selecionados, chegou a hora de colocar a mão na massa. Para a noite, o ideal é optar por refeições mais leves e que auxiliem o nosso sistema digestivo. Diante disso, algumas das melhores opções são as frutas com enzima bromelina, como o abacaxi, um dos nossos maiores aliados na digestão. Uma porção de abacaxi grelhado acompanhado por uma proteína leve, como um salmão, é uma delícia.

Outra ótima opção para a alimentação noturna é o risoto de arroz integral. Fácil de harmonizar e delicioso, o risoto de arroz integral é rico em nutrientes e com baixas calorias, junto com uma salada de folhas verdes e uma proteína grelhada o prato fica irresistível. Confira mais receitas no nosso ebook completinho sobre alimentação saudável. 

O que fazer para comer fácil e rápido?

Quer mudar a sua alimentação mas o tempo é um problema? Nós podemos te ajudar com dicas práticas e simples. A primeira e mais importante é o planejamento. Para economizar tempo é essencial que você planeje a sua alimentação pensando na semana inteira, nada de entrar na cozinha sem ideia do que fazer.

A montagem do cardápio deve ser feita pensando em comidas práticas. Opte por proteínas simples de serem cozinhadas e encontre a quantidade ideal de cada alimento para saciar a sua fome sem desperdícios. Aplicativos como o Google Keep e o  Notas +4 podem servir para registrar o seu cardápio na nuvem.

Outra dica importante é no armazenamento da comida. Faça marmitas com potes apropriados e vedagem completa, evitando que o alimento estrague. Por último, respeite os seus horários para não ficar com fome durante o dia, assim você evita idas ocasionais à cozinha que são inimigas da gestão de tempo. 

5 opções de comida pratica para o dia a dia

Quer turbinar o seu cardápio semanal com comidas deliciosas e práticas? Confira 5 receitas saudáveis para você fazer agora na sua casa:

  • Peixe grelhado com brócolis e couve-flor cozidos
  • Almôndegas recheadas com espinafre 
  • Hambúrguer caseiro com folhas verdes
  • Filé de pescada com mandioquinha e brócolis 
  • Sopa de legumes com frango e batata doce

Todos os pratos são saudáveis e simples de serem feitos no dia a dia. Para conferir cada uma das receitas e dezenas de outras opções, acesse o ebook exclusivo “Sabor com praticidade: o guia definitivo da alimentação saudável”, lá você aprende a montar o seu cardápio, cuidar dos alimentos e segredos da meditação para viver uma vida com muito mais qualidade. 

Em busca do café da manhã perfeito? Leia: O que servir no café da manhã

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