Intro Price! Get Pixwell WordPress Magazine Theme with ONLY $59

Marmita fitness: cardápio semanal barato e completo

Para facilitar o dia a dia não tem nada melhor do que chegar em casa e ter uma comidinha pronta, certo? Então que tal preparar um cardápio semanal simples delicioso e muito nutritivo? Uma ótima ideia. Preparamos um guia completo para você preparar uma marmita fitness para cada dia.

Além das dicas de ingredientes deliciosos e combinações criativas, também vamos te ensinar como congelar corretamente as marmitas e a armazenagem ideal para preservar todos os nutrientes e sabor.

Sem mais delongas, continue conosco e conheça tudo o que você precisa para um cardápio semanal de marmita fitness completinho para a sua semana.

Potes ideais para congelar a sua marmita fitness

Primeiro de tudo, vamos cuidar da estrutura. Para boas marmitas fitness é essencial ter recipientes próprios para o congelamento e posterior uso no micro-ondas. A recomendação é selecionar sete potes de vidro herméticos, que você pode encontrar naquelas lojinhas de variedade por um preço bem bacana.

Na hora de comprar os recipientes, atenção para o seu objetivo de dieta e fome. Vamos usar o exemplo de alguém que quer perder peso. Por mais que a sua fome seja grande, o ideal é comprar potes menores que não te permitam gastar todas as calorias do dia logo nas primeiras refeições.

Já para quem deseja ganhar peso, o ideal são potes maiores, que preferencialmente, comportem com facilidade 500g de comida. Atenção total nessa etapa inicial e fundamental.

O que precisa ter na sua marmita fitness?

Aqui vamos trabalhar com o conceito de marmita fitness no cardápio semanal. Por isso, além de um bom valor nutricional nas marmitas individuais, vamos investir no longo prazo, distribuindo as proteínas e carboidratos ao longo de toda a semana.

De forma mais simples, para preparar as marmitas fitness congeladas, o mais importante é o equilíbrio. Em cada prato deve obrigatoriamente conter: uma fonte de carboidratos, uma fonte de proteínas e muitos legumes e vegetais.

Sabe aquela combinação brasileira de arroz e feijão? Com certeza você consome muito durante a semana. Vamos manter isso, mas em doses mais equilibradas. 

Mais informações sobre essas etapas? 

Ficou alguma dúvida? Temos um guia completo sobre alimentação saudável disponível para você. Além do passo a passo de muitas das refeições que mais mudam a vida das pessoas, incluindo uma melhora na saúde como um todo, mudanças estéticas e um humor incrível para a semana, você ainda encontra dicas de lifestyle incríveis.

Os relatos sobre o uso do guia são os mais incríveis, como:

“ A boa alimentação mudou a minha vida, agora aproveito meus filhos e esposa muito mais do que antes”

“Consegui o corpo que queria, nunca me senti tão bem comigo mesma”

“A meditação deste guia é incrível, super recomendo a todas as minhas amigas”

Quer conhecer mais? Clique aqui e confira.

Marmita fitness: cardápio semanal simples 

Gostou?

Todo o nosso conteúdo é feito unicamente pensando em você e nas suas necessidades, ficamos sempre muito felizes em poder ajudar. Temos mais uma surpresa: clique no link e baixe um template para organizar a sua alimentação semanal. 

Quer aprender mais sobre alimentação saudável? Vá além do cardápio semanal com marmita fitness e confira:

Glossário alimentar: aprenda o que significa os termos da alimentação saudável

Comidas típicas brasileiras: 5 pratos que representam o Brasil

Equipe O Fio de Azeite
Equipe O Fio de Azeite. Redação especializada em trazer o melhor conteúdo sobre comida, saúde e bem-estar.