Intro Price! Get Pixwell WordPress Magazine Theme with ONLY $59

10 bolos para comer sem engordar

 

Seguir uma dieta à risca é um desafio enorme. Ainda mais, quando a dieta envolve diretamente o corte de alguns dos nossos pratos preferidos. Normalmente as sobremesas são as primeiras proibições, especialmente para quem deseja perder peso. Pensando nisso, selecionamos 10 bolos para comer sem engordar.

Pode parecer uma promessa daquelas bem exageradas, mas a verdade é que quando os ingredientes são bem selecionados e o preparo segue algumas dicas que são segredos das clínicas de nutrição, é sim possível comer bolos sem engordar.

Sem enrolações, pegue o seu caderninho ou bloco de notas do celular e anote 10 receitas incríveis que vão proteger a sua saúde e surpreender o seu paladar. 

Bolo que não engorda? Existe sim.

Qual é a primeira imagem que surge na sua cabeça quando o assunto é bolo? Provavelmente são aqueles bolos cheios de chocolate, chantilly e até mesmo doce de leite. Impossível negar que tudo isso é uma delícia, mas que tal ir além e experimentar novos sabores, que são gostosos e trazem benefícios para a sua saúde?

Essa é a proposta dos bolos que não engordam. Pesquisando na internet, você também pode encontrar o termo como “receita de bolo fit”, em ambos os casos a ideia é a mesma: comer bem e sem engordar.

Fazer uma dieta não é deixar de comer aquilo que você gosta, mas sim se alimentar de forma inteligente, substituindo ingredientes com baixo valor nutricional, por outros que agregam à sua saúde. 

Cada uma das nossas receitas segue esse conceito de comer de forma inteligente.

10 Bolos para comer sem engordar

1 – Bolo light de maçã

Que tal misturar o sabor da maçã com a crocância da aveia e a acidez do limão galego? Essa é a ideia deste bolo. Especialmente indicado para os períodos festivos como o Natal, essa receita se tornou uma das queridinhas da redação. Além de não engordar, você ainda aproveita os benefícios da maçã, aveia e canela para a sua saúde.

2 – Bolo de banana fit

Falou em receita gostosa e saudável, falou em banana. A fruta é uma das mais versáteis na cozinha e fortifica todo o nosso sistema cardiovascular, além de melhorar o sono e consequentemente o humor. Essa é uma receita simples, a única sugestão de ingrediente diferente para dar aquele toque especial nesse bolo que não engorda é a uva passa. 

3 – Bolo de Whey Protein

Bolo que não engorda feito de Whey Protein?  Isso mesmo, o suplemento preferido de quem frequenta a academia não engorda, mas ajuda a definir os músculos e bater a meta diária de proteína. A dica é escolher uma boa marca de Whey que não misture outras substâncias junto com a proteína do leite. Se possível, prefira os Whey Protein isolados, seu valor nutricional é muito mais interessante. 

4 – Bolo de chocolate fitness

O sabor preferido de bolo da maioria das pessoas também marca presença na nossa lista. O segredo para um bolo de chocolate que não engorda é escolher bem o achocolatado e não exagerar em ingredientes um pouco mais gordurosos, como a margarina. A dica é procurar por chocolates com altas quantidades de cacau e equilibrar o sabor através do açúcar das frutas ou adoçantes específicos para a culinária. 

5 – Bolo super fit de banana

Ainda com medo de se arriscar em receitas um pouco mais gordurosas e acabar ganhando alguns quilinhos indesejados? Temos aqui a opção mais leve e poderosa para a saúde de toda a lista. Com ingredientes selecionados especialmente para melhorar o funcionamento do seu organismo e sabor harmonizado, essa é uma ótima receita para comer bem sem engordar. 

6 – Bolo de fubá com parmesão cremoso

bolo para comer sem engordar

Um sabor muito diferente na nossa lista de bolos para comer sem engordar com parmesão,  fubá e leite semi desnatado. A dica para um sabor ainda melhor é escolher um queijo de qualidade e cozinhar o bolo durante a tarde. Essa receita harmoniza perfeitamente com um cappuccino. 

7 – Bolo com nozes e mel

Assim como nossa equipe, você é apaixonado por bolos com a crocância das nozes? Então essa é a receita certa para você. O mel, além de dar um sabor especial para a massa crocante , ainda traz diversos benefícios para a saúde, incluindo uma pele mais bonita e saudável. 

8 – Bolo de caneca sabor chocolate light

Mais uma opção da lista de bolos para comer sem engordar especialmente para os apaixonados por chocolate. Além de todo o sabor do chocolate, essa opção é prática para quem não está disposto a gastar muito tempo com um bolo de forno.  10 minutos e está pronto. 

9 – Bolo de amêndoas 

Essa é uma receita um pouco mais complexa, ideal para cozinheiros experientes. Com ingredientes saudáveis como leite de amêndoas, damasco e farinha de trigo integral, essa receita é uma delícia para o seu paladar e para a sua saúde. 

10 – Bolo fofinho de maracujá 

bolo para comer sem engordar

Por fim, temos a opção mais ousada da lista. O bolo de maracujá traz um número alto de calorias, mas quando preparado corretamente e consumido com moderação, torna-se uma escolha deliciosa. A dica é substituir o óleo de soja pelo óleo de girassol. 

Gostou das receitas?

Essas são dez ideias de bolos para comer sem engordar e continuar seguindo a dieta. Além de receitas, temos outros conteúdos sobre qualidade de vida, pois essa é a nossa preocupação. 

Inclusive, caso você esteja insatisfeito com a sua barriguinha, que tal colocar um shape espetacular em casa? Selecionados os exercícios abdominais mais poderosos que não precisam de nenhum equipamento.

Prepare-se para suar e vá além dos bolos para comer sem engordar. Leia: 8 exercícios abdominais mais poderosos para fazer em casa. 

Abraços!

Equipe O Fio de Azeite
Equipe O Fio de Azeite. Redação especializada em trazer o melhor conteúdo sobre comida, saúde e bem-estar.